Uma criança, de quatro anos, ficou com o braço preso na conduta de uma piscina no alojamento local Quinta do Forno, no Casal da Barreirinha, em Torres Vedras, esta segunda-feira. Os bombeiros demoraram mais de uma hora a retirar a menina em segurança.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Hugo Jorge, disse ao JN que a menina foi transportada para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, “ao que tudo indica com ferimentos ligeiros” depois de uma “operação complexa”, que demorou cerca de “uma hora e um quarto”.
“Foi uma operação complicada e trabalhosa porque tivemos de tentar retirar o braço da criança do tubo em segurança. Não é uma situação que apanhamos todos os dias e estivemos ali algum tempo para verificar como é que se desmontava o tubo. Tínhamos de ter muito cuidado porque qualquer coisa que fizéssemos mal poderia causar danos ao braço da menina”, explicou. Apesar do processo moroso, “a criança esteve sempre bem e consciente”. “Um bocadinho assustada claro, mas sempre bem”, contou ainda.
O alerta foi dado às 12.46 horas e os Bombeiros de Torres Vedras deslocaram-se ao local com quatro viaturas.