Crianças e adultos de várias instituições foram ao circo com o "Jornal de Notícias"
O "Jornal de Notícias" ofereceu entradas para o circo a várias instituições da região Norte. De Guimarães a Gondomar, crianças e adultos assistiram ao espetáculo do Coliseu do Porto, este sábado de manhã.
Corpo do artigo
O Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas, em cena desde 13 de dezembro, despede-se amanhã, domingo, 5 de janeiro. Na véspera do adeus, crianças e adultos de várias instituições do Norte de Portugal receberam bilhetes do "Jornal de Notícias" para assistir ao espetáculo. Bombeiros de Entre-os-Rios, Casa da Criança em Guimarães, ASAS- Associação de Ação Social de Santo Tirso, Associação Social Estrelas Silveirinhos, Cruz Vermelha de Gondomar/Valongo e Movimento Transformers foram convidados especiais do JN.
Este sábado foi, também, dia de circo para as famílias dos trabalhadores da empresa "Notícias Ilimitadas", proprietária de títulos como "Jornal de Notícias", "O Jogo" e TSF, entre outros. Crianças e adultos juntaram-se no no Coliseu do Porto para assistir a um espetáculo "único, irrepetível e surpreendente", interpretado por artistas de várias partes do Mundo.
Datinelli Brothers (Portugal), Jamie & Beata (Escócia e Polónia), Duo Jordanella (Áustria e Suíça), Priscila Alves (Portugal), Mateo Sito (Argentina), Agustin Rodriguez Beltran (Hispano-Mexicano), Los Guerreros (Colômbia e Peru), Duo Wonderlust (Austrália), Susana Madeira e Pedro Almendra (Portugal) juntam no palco do Coliseu do Porto clássicos da tradição circense, dos palhaços a trapezistas, e novas abordagens, como o mastro aéreo e os patins.
Com história original escrita por Afonso Cruz, encenação de Ana Luena, desenho de luz de Cárin Geada, música original de Carlos Tê e Pedro Vidal, o espetáculo dá continuidade a uma tradição do Coliseu do Porto, que desde 1941 organiza o Circo de Natal. Este ano, ainda, com participação especial do Balleteatro, com coreografia de movimentos de Carlos Silva.