Este domingo, há tripas, rojões e papas de sarrabulho à venda, em regime take-away, na cripta da Igreja Matriz de S. Pedro da Cova, em Gondomar.
Corpo do artigo
A quantia angariada com os almoços vendidos, a partir do meio-dia, reverte a favor das obras de restauro da igreja.
O valor da empreitada da igreja é de cerca de 250 mil euros e, de acordo com o padre Tiago Dias, responsável pela paróquia, "ainda falta arrecadar metade da despesa", e o pior é que estão "com um saldo negativo de 30 mil euros face às despesas" que tiveram de assumir da obra.
É que além da reabilitação do telhado principal - tendo havido, inclusive, uma campanha de apadrinhamento de telhas a cinco euros cada uma - há outros a cotas mais baixas que "também precisam de impermeabilização, assim como será necessário recuperar azulejos e granitos da fachada", referiu o pároco.
Refeições a dez euros
Assim, com a cripta da igreja transformada este domingo num verdadeiro take-away, a dose das tripas e dos rojões será vendida a dez euros. Já cada tijela de papas custará três.
As reservas devem ser feitas até esta sexta-feira para o número: 938539139. Ainda assim, o padre, Tiago Dias, assegura que vão fazer "comida a mais" para conseguir chegar a todos os interessados.
Tiago Dias contou que esta iniciativa nasceu depois de ter desafiado os diferentes grupos paroquiais a apresentar propostas, cujo valor angariado ajudasse as obras de rebailitação da igreja.
Este domingo, serão elementos do Movimento Fé e Luz, composto por famílias e pessoas com necessidades especiais, cuja igreja faz o devido acompanhamento, que estarão a servir os almoços.
Também a 11 de novembro, a Igreja de Nossa Senhora das Marcês vai acolher um magusto, em que todo o lucro angariado reverterá para as obras da igreja matriz.
"Estamos com a corda ao pescoço e todas as angariações de fundos serão bem-vindas", concluiu o padre Tiago Dias.