Crise política dita adiamento da escolha do candidato do PSD à Câmara da Trofa
Com o PSD da Trofa - e executivo municipal – a ferro e fogo, a que se soma a crise no Governo, foi adiada a reunião em que a concelhia iria votar o candidato à Câmara. A disputa opõe o presidente da autarquia e um vereador que, até agora, não entraram em acordo quanto à corrida às autárquicas.
Corpo do artigo
Alguns elementos da comissão política concelhia do PSD Trofa chegaram a reunir-se, na noite desta quarta-feira, para escolher o candidato à Câmara – a corrida é disputada entre o atual presidente, António Azevedo, e o vereador Sérgio Araújo -, mas a sessão acabaria por ser adiada na sequência de uma diretiva da comissão nacional, que, face à atual crise política no Governo e perspetiva de eleições legislativas, quer conter divisões entre os sociais-democratas nos concelhos onde a escolha dos candidatos às autárquicas não reúne consenso.
No caso da Trofa, tudo apontava para que António Azevedo, que assumiu a Câmara em julho passado, na sequência da renúncia de Sérgio Humberto à presidência para ocupar um lugar no Parlamento Europeu, fosse preterido a favor do vereador Sérgio Araújo, que foi o braço direito do atual eurodeputado no executivo e colhe o apoio deste na corrida às autárquicas.