A delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa passará a ter cerca de meia centena de socorristas, a partir do próximo domingo, com a incorporação de mais nove operacionais, precisamente no mesmo dia em que celebrará 40 anos de existência.
Corpo do artigo
O 40.º aniversário será assinalado com a cerimónia de Juramento de Compromisso de Honra da 13.ª Escola dos nove novos membros que vão reforçar a Equipa de Emergência e Socorro.
A cerimónia terá início pelas 15.30 horas na sede da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, situada na Avenida de São Bento da Porta Aberta, em Rio Caldo, e inclui a inauguração de uma nova ambulância de socorro.
O evento contará com a presença de várias individualidades, como o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, a delegada Regional da Cruz Vermelha Portuguesa, Filomena Bordalo, o coordenador Nacional de Emergência, Gonçalo Órfão, além de autoridades civis, religiosas e militares e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Terras de Bouro.
A delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa é presidida por José Dias Antunes e coordenada por Jacob Alves.