Cruz Vermelha faz simulacro de colisão entre moto 4 e bicicleta na margem do rio Cávado
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) realizou, na tarde deste domingo, um simulacro de colisão rodoviária entre uma mota 4 e uma bicicleta, com duas mulheres gravemente feridas, na margem do rio Cávado, em Terras de Bouro.
Corpo do artigo
O simulacro assinalou o 40.º aniversário da sua Delegação de Rio Caldo e a incorporação de mais nove socorristas, entre os quais oito mulheres.
Após o Juramento de Compromisso de Honra da 13.ª Escola dos novos nove membros, que reforçaram a Equipa de Emergência e Socorro da Delegação de Rio Caldo da CVP, o simulacro demonstrou todas as suas capacidades operacionais.
Além do concelho de Terras de Bouro, a Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa atua também nos concelhos vizinhos, sempre que solicitada, integrando igualmente o Dispositivo Especial de Emergência Pré-Hospitalar (DEEPH) do INEM.
A Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, presidida por José Dias Antunes e coordenada por Jacob Alves, tem crescido nos últimos anos. Jacob Alves revelou ao JN que a ligação permanente às restantes estruturas da Cruz Vermelha Portuguesa e a interação com outras delegações da maior instituição humanitária do Mundo e com forças de socorro e de segurança têm sido fundamentais.
Após as cerimónias formais, seguiu-se uma visita às instalações, com a explicação dos meios operacionais em prontidão e do modo de organização e de atuação daquela estrutura da Cruz Vermelha Portuguesa, seguindo-se um lanche convívio.