O Município de Tondela e o Centro de Estudos Tomaz Ribeiro apresentam este sábado, no Porto, o novo número dos Cadernos de Cultura D. Jaime, uma revista cultural dedicada à história do concelho.
Corpo do artigo
A publicação vai ser apresentada, pelas 16 horas, no edifício do Orfeão da Foz do Douro, no número 19 da Rua das Motas, contado com intervenções da presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, do vereador da Cultura, João Carlos Figueiredo, e do diretor dos Cadernos D. Jaime, José Valle de Figueiredo.
A sessão conta ainda com a participação de Isabel Ponce de Leão, Cuca Sarmento, Francisco Braga da Cruz e Joaquim Pinto da Silva.
O oitavo número dos Cadernos de Cultura D. Jaime tem 104 páginas e mais de uma dezena de artigos dedicados a figuras como Tomaz Ribeiro Colaço, Pedro de Figueiredo, Rodrigo de Melo, Jorge Rey Calaço e António Quadros, entre outros.