O acidente ocorrido na tarde deste sábado, em Gulpilhares, Gaia, vitimou Daniel Nunes, um estudante de 18 anos apaixonado por motos. O jovem residia em Serzedo e estudava na Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, em Arcozelo, onde professores e colegas se mostram consternados com a notícia da morte do aluno.
Corpo do artigo
Natural de Jersey, em Inglaterra, onde os pais estiveram emigrados, Daniel Alex Martins Nunes completara 18 anos no final do verão. Segundo o JN apurou, era apaixonado por motos, tendo perdido a vida a conduzir uma Yamaha R3, na Rua Sérgio Vieira de Melo, onde terá tentado ultrapassar pelo lado esquerdo um carro que virava à esquerda. Acabou por embater com violência na frente do Mercedes, sendo projetado vários metros, juntamente com o motociclo.
Apesar dos esforços das equipas de socorro, que efetuaram manobras de reanimação, não foi possível reverter a paragem cardiorrespiratória que Daniel apresentava à chegada dos meios dos bombeiros e do INEM, e o óbito foi declarado no local.
O corpo do jovem foi transportado para o IML do Porto, onde será autopsiado. Só depois será conhecida a data para a realização das cerimónias fúnebres.
Na página de Facebook da escola, que, numa publicação a negro, comunicou estar de luto, multiplicam-se as mensagens de pesar pela morte do aluno, que frequentava o 12º ano de Informática.