Há mais de uma década que a Clínica Veterinária da Boa Nova, em Leça da Palmeira, é pioneira no tratamento da saúde oral dos animais. Só este ano, recebeu mais de 1600 pedidos de ajuda de cães e gatos.
Corpo do artigo
Seja para uma "simples" destartarização ou para procedimentos mais complexos como a colocação de implantes ou aparelhos dentários, a clínica de Matosinhos recebe, todos os meses, entre 130 a 150 animais só para consultas dentárias. Cerca de 20% dos pacientes vêm de Espanha e de França à procura da ajuda de Bruno Tavares.
Há mais de uma década que o médico de 35 anos, formado em veterinária, adapta nos animais os tratamentos que aprendeu na clínica do pai, estomatologista, com o objetivo de colmatar a falha que sentiu na sua área.
"Percebi que havia a necessidade de fugir das comuns extrações e de tentar salvar dentes que eram importantes na saúde dos animais", explica.
Só este ano, a clínica recebeu mais de 1600 pedidos de ajuda. A procura quadruplicou nos últimos cinco anos devido à importância que estes amigos de quatro patas assumem na vida das famílias citadinas. "Os animais fazem parte do elo familiar e isso faz com que se procurem dentistas para eles. As pessoas reveem nos animais as mesmas situações que podem ocorrer com elas".