A depressão Laurence provocou cinco ocorrências materiais nas ilhas de Santa Maria, São Miguel e Terceira, sem danos humanos a registar, disse fonte do Serviço Regional da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) à Lusa.
Corpo do artigo
Segundo o SRPCBA, para além de uma inundação numa habitação a par de outra numa de via pública, há danos a registar num poste de eletricidade e uma derrocada.
Na ilha de São Miguel as ocorrências tiveram lugar nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande, e na Terceira no concelho da Praia da Vitória.
A evolução da situação meteorológica indica que o centro da depressão Laurence passará mais afastado das ilhas dos Açores do que previsto inicialmente, segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).
A depressão, com um sistema frontal associado, encontrava-se às 9 horas (10 horas de Lisboa) a “aproximadamente 300 quilómetros a oeste da ilha das Flores”.
“A evolução da situação meteorológica indica que o centro da depressão Laurence passará mais afastado da região comparativamente com o comunicado anterior”, refere o IPMA em comunicado.
Ligações marítimas entre ilhas açorianas do Faial e Pico canceladas
As ligações marítimas de domingo entre os portos da Horta, na ilha do Faial, e Madalena, na ilha do Pico, nos Açores, asseguradas pela Atlanticoline, estão canceladas devido ao mau tempo, segundo a sua página do Facebook.
Em causa o encerramento do porto da Madalena pelo Capitão do Porto da Horta, na sequência do mau tempo causado pela tempestade Laurence.