A travagem brusca de um ligeiro de passageiros que precedia um camião carregado de bagaço de azeitona levou ao derrame parte da carga na Estrada Nacional 2, perto de Ferreira do Alentejo.
Corpo do artigo
Após a travagem do ligeiro, que ia deixar a EN 2, o condutor do camião teve também que travar, já que em sentido contrário vinha outra viatura, acabando por derramar parte da carga no asfalto e em cima de uma das viaturas, provocando danos avultados na mesma.
O acidente aconteceu às 14 horas a cerca de quatro quilómetros da vila alentejana, quando o camião transportava o bagaço para a central de biomassa propriedade do empresário holandês Paulus Heemskerk, localizada no Parque Industrial do Monte Penique, freguesia de Odivelas, concelho de Ferreira do Alentejo.
A EN 2, que faz a ligação a Évora, via Torrão e Viana do Alentejo, em alternativa ao IP2, esteve fechada ao trânsito durante cerca de 3 horas.
No local estiveram os Bombeiros de Ferreira do Alentejo com um autotanque para lavar a via e militares da GNR da localidade, para desviar o trânsito por vias alternativas locais.