A derrocada de uma falésia fez desaparecer, na madrugada de sábado, a parte leste da praia do Pinhão, em Lagos, confirmou ao JN Hugo da Guia, Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos.
Corpo do artigo
De acordo com o responsável, a praia do Pinhão tem duas zonas, sendo que a queda da falésia ocorreu na zona leste, no areal mais pequeno. Do incidente não resultaram feridos.
A Proteção Civil vedou o acesso à praia, que é uma das mais fotogradas do Algarve.
Segundo Eduardo Burnay, que tem uma empresa de tours no Algarve e que conhece bem a zona, a praia do Pinhão é famosa por ter uma "beleza particular" e é frequentada por muitas pessoas, especialmente turistas estrangeiros, que tiram fotografias no local, de onde é possível ver a Ponta da Piedade. "É uma enorme tristeza", disse Eduardo Burnay ao JN.
O responsável disse que o mar estava "muito forte" e que se vê agora uma "enorme cratera no local". Para Eduardo Burnay, "foi uma sorte" a derrocada ter acontecido durante a noite, quando não tinha visitantes. Reforçou ainda que foram feitas obras de recuperação na praia ao lado, a praia de D. Ana, algo que não aconteceu na praia do Pinhão, e lamentou o potencial desaparecimento daquele local.