A derrocada da parede de uma habitação, na madrugada de hoje, na vila do Bombarral, fez um desalojado, um homem com cerca de 50 anos, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.
Corpo do artigo
Pedro Lourenço explicou à Agência Lusa que "a parede ruiu e deixou a casa sem condições de habitabilidade".
O responsável afirmou que no momento da derrocada o único habitante da casa encontrava-se a dormir e não ficou ferido.
O alerta para a ocorrência foi feito cerca das 02:00 e ao local deslocaram-se dois bombeiros apoiados por uma viatura da corporação do Bombarral.
"A pessoa já foi realojada pela Protecção Civil", esclareceu Pedro Lourenço.
O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira, adiantou que o desalojado está temporariamente num hotel até ser encontrada uma solução efectiva para morar.
"Os nossos serviços de Acção Social estão a acompanhar a situação e iremos dar todo o apoio", assegurou José Manuel Vieira, esclarecendo que a derrocada ocorreu na parede lateral da casa, de rés-do-chão e primeiro andar, colocando o seu interior à vista.
Segundo o autarca, a habitação "é muito antiga" e "as suas condições não seriam as ideais", acreditando ainda que a chuva que se tem registado nas últimas semanas "potenciou, em muito" o problema.
José Manuel Vieira acrescentou que está a ser feito no concelho o levantamento das situações que possam originar perigo de derrocada, seja em habitações ou outras estruturas, como muros.
"Temos recebido nota de alguns cidadãos que comunicam casos que colocam em perigo as pessoas", disse, garantindo que, além da visita aos locais para o levantamento, estão igualmente previstas vistorias "mais objectivas e técnicas para aferir da segurança" desses espaços.