O desabamento parcial no interior de um edifício no centro de Braga, esta quinta-feira, obrigou ao isolamento de um quarteirão na área envolvente e ao corte do trânsito na zona.
Corpo do artigo
"Ouvi um grande estrondo e quando dei por mim já a parte de cima do nosso estabelecimento estava cheia de entulho da derrocada no prédio ao lado", revelou José Leite da Silva ao JN, um dos sócios da oficina e da loja “Zé das Solas”.
Pelo menos quatro estabelecimentos comerciais foram encerrados devido à derrocada, desde telhas a paredes interiores, do edifício onde funciona a empresa de produtos agrícolas Rodrigo da Costa & Gomes, Lda. Suspeita-se que poderá estar relacionada com as obras que se encontram a decorrer no antigo Palácio da Justiça, na Praça do Conde de Agrolongo.
Elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Braga estão no local, com a PSP e a Polícia Municipal de Braga a cortar a circulação rodoviária nas imediações, como é o caso da Rua Frei Caetano Brandão, por trás da Praça do Município.
No local está também o presidente da União das Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, Luís Pedroso, a acompanhar a situação.