O IC2 está cortado nos dois sentidos, desde terça-feira, à noite junto a Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, devido a um aluimento de terras. O incidente não causou vítimas.
Corpo do artigo
A estrada cedeu nas duas vias da faixa de rodagem, na localidade de Lameiro, na descida de Serém, provocando uma grande cratera, na sequência de um deslizamento de terras, cujo alerta foi dado cerca das 22.40 horas, confirmou ao JN fonte dos Bombeiros Voluntários de Águeda, que estiveram no local.
Segundo informou a Infraestruturas de Portugal em comunicado, um deslizamento dos terrenos ocorrido na encosta contígua ao IC2 originou o "abatimento da plataforma rodoviária ao km 241,500, em Águeda, o que obrigou ao corte integral da circulação neste troço". O trânsito está a ser desviado por vias locais e os percursos alternativos estão devidamente assinalados.
"As equipas operacionais e de engenharia da IP deslocaram-se de imediato para o local, e encontram-se a monitorizar a situação no sentido de definir a melhor solução que permita a reposição das condições de circulação", informa a nota.
De acordo com o "Jornal da Bairrada", o aluimento de terras provocou a queda de postes de eletricidade, cortando o abastecimento de energia elétrica na região.