Um homem morreu e dois ficaram feridos, esta quinta-feira, na sequência do despiste de um carro na Estrada Nacional 16, em Nespereira, Oliveira de Frades.
Corpo do artigo
"A EN 16 é muito sinuosa e, possivelmente, o sol encandeou o condutor do carro, que subiu uma barreira, tombou, deu uma cambalhota e ficou na posição normal", explicou o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, José Santos, à Lusa.
O segundo comandante contou que, durante a cambalhota, "o pilar do carro do lado do pendura amassou", tendo resultado na morte de um homem de 84 anos, que viajava nesse lugar.
No carro seguia também o seu irmão, que era o condutor, e um amigo, que ficaram ligeiramente feridos e foram assistidos em São Pedro do Sul, acrescentou.
José Santos disse temer que os acidentes na EN16 venham a ser cada vez mais frequentes, depois de entraram em vigor as portagens na autoestrada A25.
Ainda há uma semana, a comissão de luta contra as portagens nas autoestradas A23, A24 e A25 organizou uma viagem na EN16 com um autocarro e um camião pesado, para provar que esta não pode ser considerada uma alternativa à A25 devido às suas muitas curvas, pontes apertadas e ao facto de atravessar ruas centrais de aldeias e vilas.