
Luís Morais, conhecido como "Coimbra", trabalhava para a Junta de Freguesia da Costa de Caparica
D. R.
Um homem de 43 anos morreu esta madrugada de sábado na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na Costa da Caparica, no distrito de Setúbal. Trata-se de Luís Morais, conhecido ensaiador de marchas populares que já venceu as Marchas de Almada pela Costa da Caparica e em 2023 ia liderar os ensaios da Marcha da Ajuda, em Lisboa.
O alerta foi dado às 02.49 horas, na rua Ercília Costa, na Costa da Caparica, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal. As operações de socorro mobilizaram quatro veículos e 13 operacionais, com a intervenção dos Bombeiros de Cacilhas, INEM e GNR.
Luís Morais, conhecido como "Coimbra", residia na Costa de Caparica e trabalhava na área operacional desta Junta de Freguesia.
José Ricardo Martins, presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, lamenta a morte "deste homem que era uma figura típica da Costa, um grande dinamizador da cultura local através do fado". O autarca endereçou os sentidos pêsames aos familiares de "Coimbra".
As circunstâncias do despiste mortal estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

