Um homem de 43 anos morreu esta madrugada de sábado na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na Costa da Caparica, no distrito de Setúbal. Trata-se de Luís Morais, conhecido ensaiador de marchas populares que já venceu as Marchas de Almada pela Costa da Caparica e em 2023 ia liderar os ensaios da Marcha da Ajuda, em Lisboa.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 02.49 horas, na rua Ercília Costa, na Costa da Caparica, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal. As operações de socorro mobilizaram quatro veículos e 13 operacionais, com a intervenção dos Bombeiros de Cacilhas, INEM e GNR.
Luís Morais, conhecido como "Coimbra", residia na Costa de Caparica e trabalhava na área operacional desta Junta de Freguesia.
José Ricardo Martins, presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, lamenta a morte "deste homem que era uma figura típica da Costa, um grande dinamizador da cultura local através do fado". O autarca endereçou os sentidos pêsames aos familiares de "Coimbra".
As circunstâncias do despiste mortal estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.