O despiste de um veículo pesado na autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), na terça-feira, nas proximidades de Fornos de Algodres, causou um morto. Trânsito esteve cortado durante nove horas.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu pelas 18.20 horas, no troço compreendido entre os nós de Fornos de Algodres e de Celorico da Beira, no distrito da Guarda.
O veículo pesado de mercadorias transportava rolos de madeira e circulava no sentido Celorico da Beira/Fornos de Algodres quando entrou em despiste, indicou o CDOS.
Do acidente resultou a morte do condutor, o único ocupante da viatura, disse à Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.
O trânsito esteve cortado mais de nove horas. De acordo com uma fonte da GNR, o troço da autoestrada que esteve interrompido entre os nós de Fornos de Algodres e de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, foi reaberto pelas 5.30 horas.
As causas do acidente estão a ser investigadas pela equipa do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.
No local do acidente estiveram, entre outros meios, os bombeiros voluntários de Celorico da Beira e de Fornos de Algodres com seis viaturas e 15 elementos.