A autoestrada 13 esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos, entre Benavente e Salvaterra de Magos, devido ao despiste de um camião que transportava vacas, que ficaram a vaguear pela via.
Corpo do artigo
O comandante Sérgio Henriques, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse à Lusa que o despiste ocorreu às 03.30 horas ao quilómetro 47, no sentido Norte/Sul, da A13, na zona da Barrosa, concelho de Benavente, estando a ocorrência a ser acompanhada pelos bombeiros e pelo veterinário municipal de Salvaterra de Magos.
O condutor do camião sofreu ferimentos ligeiros.
A autoestrada 13 esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos. Pelas 13 horas, a circulação no sentido Sul/Norte, entre Benavente e Salvaterra de Magos, foi reaberta ao trânsito numa via, continuando encerrada no outro sentido, informou o oficial de comunicação e relações públicas do comando territorial da GNR de Santarém, Manuel Afonso.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse à Lusa que, dos 48 animais que eram transportados, 12 morreram na sequência do despiste, tendo outros 12 sido abatidos.
Oito elementos dos bombeiros de Salvaterra de Magos, a Brisa, a Brigada de Trânsito da GNR e o veterinário municipal estão envolvidos na operação de retirada dos animais, adiantou.