Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, esta sexta-feira à tarde, na sequência de um despiste de um jipe num trilho de montanha, na serra da Sarnada, em Paredes.
Corpo do artigo
A vítima é uma mulher de 22 anos, que foi projetada para fora do jipe quando o veículo capotou durante um passeio pelos trilhos junto ao Parque Natural da Senhora do Salto.
A viatura era conduzida pelo namorada da vítima mortal, que sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, em pânico.
Ainda não eram 17 horas quando o casal, de Novelas, Penafiel, foi a uma oficina da Sarnada, também em Aguiar de Sousa, buscar o carro todo-o-terreno que estava a ser reparado.
Em seguida, entraram num dos muitos trilhos existentes naquela serra para um passeio. Percorreram vários quilómetros e foi já no coração da floresta que o jipe capotou.
A jovem foi projetada e ficou gravemente ferida, enquanto o condutor se manteve no interior da viatura e sofreu ferimentos ligeiros.
2017/06/acidente_20170602221452
Foi o condutor, aliás, que telefonou para os Bombeiros de Melres a pedir ajuda. "À nossa chegada, a rapariga estava deitada fora da viatura e o rapaz estava a deambular e em pânico", descreve Joel Castro.
O comandante da corporação de Melres acrescenta que Ana Beatriz estava "em paragem cardiorrespiratória" quando chegaram ao local. "Foram feitas manobras de reanimação e acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, que teve de ser levada ao local do acidente pelo jipe dos bombeiros", explica.
Após mais manobras de reanimação, agora já com apoio dos técnicos do INEM, foi declarado o óbito da jovem. "Ela tinha vários ferimentos na cabeça", explicou Joel Castro.
Para este acidente foi acionada, de igual modo, a equipa de psicólogos do INEM que, ainda no local, prestou o primeiro apoio a Vítor Laranjeira, descrito como um piloto experiente de jipes e moto 4, como também aos familiares da mulher, que rapidamente, foram informados da tragédia.