Quatro pessoas morreram, na madrugada desta sexta-feira, na EN 235, perto do Velódromo de Sangalhos, em Anadia, vítimas de um violento acidente que envolveu uma moto e peões. Veja as imagens.
Corpo do artigo
Segundo testemunhos recolhidos no local, o acidente terá ocorrido, cerca da 1 hora, quando uma moto, que circulava no sentido Oliveira do Bairro-Anadia, embateu com enorme violência em dois homens que tentavam atravessar a estrada, fazendo-se acompanhar de um cão, provenientes da linha dos caminhos-de-ferro e com destino à vila de Sangalhos. O cão também morreu.
Um dos peões foi cuspido para a via contrária. O outro peão ficou pendurado, já sem vida, por cima do separador central da variante, junto ao cão que trazia pela trela. Já o condutor da moto foi arrastado pelo chão durante cerca de 50 metros e, segundo fonte policial, terá morrido no local. A jovem que acompanhava o motociclista foi cuspida para fora da estrada, para o lado do apeadeiro da CP. Não terá resistido às múltiplas fraturas um pouco por todo o corpo.
A moto foi encontrada pela GNR, que tomou conta da ocorrência, a cerca de uma centena de metros do local do embate, no sentido oposto.
As vítimas têm entre 40 e 52 anos.
Quando os Bombeiros Voluntários de Anadia chegaram ao local, um dos dois socorristas sentiu-se mal ao perceber que duas das vítimas - os peões - eram suas conhecidas.