O trânsito ao quilómetro 74.7 do IC8, junto à povoação do Fato, freguesia da Arruda, concelho de Figueiró dos Vinhos, esteve interdito, na tarde deste domingo, durante cerca de quatro horas, na sequência do despiste de um veículo que transportava três viaturas acidentadas.
Corpo do artigo
Miguel Guimarães, responsável pela Proteção Civil Municipal de Figueiró dos Vinhos, adiantou ainda ao JN que o despiste se deu por volta do “meio-dia e pouco” e a estrada esteve fechada ao trânsito até às 16.30 horas, porque “o reboque demorou a lá chegar”.
Proprietário de uma oficina em Ansião, “o condutor do veículo começou a sentir o reboque a fugir e fez uma manobra, para evitar chegar a uma ponte com alguma altitude”, conta Miguel Guimarães. Apesar do aparato, o acidente provocou apenas “pequenos estragos nas viaturas”, que caíram do reboque.
O condutor, que circulava do lado de Pombal no sentido de Castelo Branco, não ficou ferido. Além do Serviço Municipal de Proteção Civil, estiveram no local a GNR e o serviço de limpeza da estrada.
O despiste obrigou ao desvio do trânsito através da EN 237, entre o nó de aldeia da cruz e nó do Fato. Esta via faz ligação entre a Figueira da Foz e a fronteira, através da A23, no sentido Castelo Branco.