Um homem, de 49 anos, condutor da Rodoviária do Alentejo (RA), morreu na sequência de um despiste seguido da queda de um veículo ligeiro de passageiros da Estrada Nacional (EN) 123 para um passeio numa avenida paralela à rodovia.
Corpo do artigo
Uma mulher, de 32 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital de Faro em estado grave e a condutora do veículo, de 78 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi levada o Hospital de Beja.
Por motivos ainda não esclarecidos, o veículo, que circulava na EN123 na ligação Beja-Mértola, após passar o posto de combustível localizado à entrada da vila, despistou-se e caiu de uma altura de cerca de três metros para um passeio, na Avenida Aureliano Mira Fernandes, onde se encontrava a vítima mortal e a grave.
O local onde o veículo caiu é um espaço de lazer onde os taxistas e os motoristas da RA passam os seus momentos de ócio e onde circulam a pé vários transeuntes. Esta é também uma artéria muito movimentada por veículos que circulam de e para o Algarve.
De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o óbito foi declarado no local, tendo o alerta para o acidente ocorrido às 14.25 horas.
Para além de duas patrulhas da Guarda Nacional Republicana (GNR), no local estiveram sete viaturas dos Bombeiros de Mértola, a SIV de Castro Verde, apoiados por 18 operacionais, e o helicóptero do INEM de Évora.
O corpo do motorista da RA foi levado para o Gabinete Médico Legal de Beja, onde será autopsiado.