
Carro despistado em Bolfiar
Foto: DR
A observação do nascer do sol na Serra do Caramulo terminou, esta terça-feira, em tragédia para um grupo de amigos da zona de Águeda e Oliveira do Bairro. Pouco antes das 7 horas, o carro em que seguiam entrou em despiste numa curva em Bolfiar, Águeda, provocando a morte do condutor, de 20 anos, revelou ao JN o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.
Os restantes quatro jovens, todos mais ou menos da mesma idade, que seguiam no automóvel, sofreram pequenas escoriações, tendo sido assistidos no local pelos bombeiros e INEM, que prestou apoio psicológico aos sobreviventes.
O alerta para o acidente foi dado às 6,55 horas. Na Estrada Nacional 230 (EN230), à saída de Bolfiar, numa curva, o BMW entrou em despeito e quando saiu da estrada embateu numas árvores, acabando por virar, provocando lesões no condutor, que teve morte imediata. O corpo do jovem, Rodrigo Reis, residente na Piedade, Águeda, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.
Entre sábado e segunda-feira, seis pessoas morreram nas estradas portuguesas e 170 motoristas foram detidos por excesso de álcool, no âmbito das operações de Natal e Ano Novo, indicaram GNR e PSP.

