Um septuagenário sofreu ferimentos graves, tendo sido helitransportado para um hospital de Lisboa, na sequência do despiste de um veículo ligeiro de passageiros onde seguia no lugar do pendura.
Corpo do artigo
O acidente, um despiste seguido de capotamento, ocorreu cerca das 16.20 horas desta sexta-feira, na Estrada Nacional (EN) 2, após a localidade de Carregueiro, no concelho de Aljustrel, depois do automóvel conduzido por uma mulher, de 35 anos, ter saído da via, deixando os dois feridos encarcerados.
Os dois feridos são naturais de Aljustrel, tendo o homem sofrido ferimentos graves e sido transportado no helicóptero do INEM sediado em Loulé para o Hospital de São José, em Lisboa. A mulher, considerada ferido ligeiro, foi assistida no local, não tendo sido necessário o seu transporte para uma unidade hospitalar.
A EN2 esteve encerrada ao trânsito automóvel nos dois sentidos, durante cerca de duas horas, em virtude da aeronave do INEM ter aterrado em plena via, para transportar o ferido para o hospital.
Para o local foram mobilizados 32 operacionais dos bombeiros de Aljustrel e Castro Verde, da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja, viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde, helicóptero do INEM e GNR.