Vítima mortal tinha 13 anos e era natural de Vagos. Tinha estado a ver o pai atuar numa banda, num bar na Serra da Boa Viagem.
Corpo do artigo
Um despiste de automóvel, na madrugada deste domingo, cerca das 3.30 horas, em Brenha, na Figueira da Foz, causou a morte a uma adolescente de 13 anos, natural de Vagos. Na sequência do acidente, mais três passageiras do carro, duas delas menores de idade, sofreram ferimentos ligeiros. A condutora da viatura, que terá acusado uma taxa de álcool no sangue superior aos 0,5 g/l que são permitidos por lei, ficou gravemente ferida.
Melissa Venceslau tinha estado num bar, na Serra da Boa Viagem, a assistir a uma atuação da banda à qual o seu pai, Toni Venceslau, pertence. Estaria de regresso a Vagos, com familiares, quando aconteceu o despiste.
O pai foi alertado para o acidente e acorreu de imediato ao local do acidente. Quando a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação chegou, encontrou-o com a filha nos braços, gravemente ferida.
A equipa médica ainda efetuou manobras de reanimação, conseguindo que a adolescente retomasse a atividade elétrica, mas a caminho do hospital voltou a entrar em paragem cardiorrespiratória. O óbito acabaria por ser declarado no hospital.
Duas das ocupantes do automóvel que ficaram feridas sofreram várias fraturas. Três das vítimas eram naturais de Vagos e uma de Vila Franca de Xira. Segundo o JN apurou, as duas vítimas menores de idade foram transportadas para o Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a condutora para o Hospital de Aveiro e uma quarta vítima teve alta hospitalar ao longo do dia. A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar.