<p>Três pessoas sofreram ferimentos muito graves, quando a viatura em que seguiam se despistou e capotou. O acidente ocorreu na A1, no sentido Norte-Sul, perto do nó de saída de Pombal. As vítimas residem em Cascais.</p>
Corpo do artigo
O alerta para o acidente foi dado por volta das 13.30 horas. A viatura em que seguiam duas mulheres, a condutora, com cerca de 50 anos, uma idosa de 80, e um homem, de 46, despistou-se, foi à berma da estrada e acabou por capotar.
Segundo fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria, as vítimas residiam em Cascais e seriam naturais do norte do país. Pelo "conteúdo da viatura vinham de regresso a casa", dado que "traziam vários tipos de compras para casa", assegurou a fonte.
Os três feridos "estão em estado muito grave", sendo que a mulher de 80 anos é a que apresentava prognóstico mais reservado, disse fonte da GNR. A mesma confirmação foi dada pelo segundo comandante dos bombeiros de Pombal, Paulo Albano.
As vítimas foram transportados para o Hospital de Santo André em Leiria. O despiste ocorreu no sentido Norte-Sul da Auto-estrada 1, ao quilómetro 147, antes da saída do nó de Pombal. As causas do acidente que envolveu um jipe "Land Rover" estão a ser investigadas.
O trânsito esteve condicionado durante o socorro às vítimas e a remoção do veículo. Os automobilistas tiveram de passar, inicialmente, pela faixa de emergência e depois pela faixa da direita.
No local estiveram quatro viaturas e nove elementos da corporação de Pombal, além da VMER e da ambulância de suporte imediato de vida do INEM.