Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, este domingo, "com alguma gravidade" num despiste ocorrido na Estrada Nacional 125 (EN125), no Algarve, na zona de Vale Judeu, no concelho de Loulé.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 7.40 horas, quando o condutor terá perdido "o controlo do automóvel ligeiro e embateu num poste de eletricidade", precisou uma fonte do Comando de Faro da GNR citada pela Agência Lusa.
"O acidente foi um despiste, que ocorreu cerca das 7.40 horas, há uma vítima mortal a lamentar e quatro feridos, que foram levados para o Hospital de Faro e estão a ser observados para se avaliar a gravidade", afirmou a fonte da GNR, frisando que "nenhum dos feridos corre risco de vida".
A vítima mortal é um homem, de 23 anos.
A fonte da GNR adiantou que os feridos têm residência na Amadora, à exceção de um, que reside no Algarve.
O automóvel, um ligeiro de passageiros utilitário, ficou completamente destruído em consequência do despiste, que ocorreu na mesma zona onde, na sexta-feira, a Comissão de Utentes da Via do Infante (A22) colocou simbolicamente uma coroa de flores para assinalar várias vítimas mortais que já se registaram na EN125.
A estrada algarvia tem registado, segundo a Comissão, um aumento da sinistralidade rodoviária, motivado pelo aumento de tráfego em consequência da fuga de automobilistas ao pagamento de portagens na antiga SCUT (Sem custos para o Utilizador) do Algarve, que é paga desde 8 de dezembro de 2011.