
Os três ocupantes do carro ficaram feridos
Foto: Teixeira Correia
Um despiste, seguido de capotamento, de um carro na A2, ao quilómetro 172,5, no sítio do Monte Alto, concelho de Castro Verde, provocou ferimentos graves nos três ocupantes do veículo Mercedes.
O alerta foi dado às 11.11 horas e o acidente ocorreu quando o veículo seguia na direção Sul/Norte, entre os nós de Castro Verde e de Aljustrel. Ao que tudo indica, a forte chuva e vento, que se faziam sentir na altura, terão estado na origem do acidente.
Segundo apurou o JN, os feridos são três homens naturais de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, com idades compreendidas entre 25 e os 30 anos, trabalhadores da construção civil que vinham do Algarve.
Os três feridos foram transportados para o Serviço de Urgência dos Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, estando em observação visando atestar o seu estado de saúde e a necessidade de eventual transferência para hospitais de Lisboa.
No socorro às vítimas, estiveram envolvidos 20 operacionais dos Bombeiros de Castro Verde e Ourique, Cruz Vermelha de Castro Verde, Brisa e a GNR, apoiados por nove veículos.
O acidente está a ser alvo de perícias por parte de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR do Comando Territorial de Beja
