
Zona do nó de Esposende na A28 esteve fechada
Foto: Ricardo Vitoriano / Direitos reservados
Uma sucessão de despistes devido à acumulação de gelo no piso da A28, na zona do nó de Esposende, levou a GNR a encerrar aquele troço de via durante quase duas horas, às primeiras horas da manhã deste domingo, para evitar novos acidentes e para realização de operações de limpeza. O trânsito já circula normalmente.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, ao início da manhã foram registados "alguns problemas" naquela autoestrada. "A maior parte foram despistes. Houve um acidente de uma viatura contra outra, e o resto foram despistes. Alguns nem temos registo, [as viaturas] bateram e seguiram caminho", informou a fonte, referindo que das ocorrências registadas resultaram quatro feridos ligeiros.
Foto: Ricardo Vitoriano / Direitos reservados
"Encerramos às 9.30 horas e reabrimos totalmente a via às 11.18 horas", adiantou, indicando que "se demorou mais a reagir por causa da limpeza" do pavimento. "Nos dois sentidos esteve cerca de 15 minutos, mas depois reabrimos no sentido sul-norte. Ficou só fechado o sentido norte-sul. As pessoas não podiam entrar na autoestrada. Desviamos o trânsito para fora e os automobilistas circulavam pela Estrada Nacional 13", explicou.
De acordo com a GNR, a acumulação de gelo provocou vários acidentes também durante a noite noutros pontos da A28, nomeadamente na ponte nova de Viana do Castelo.

