Um violento acidente de automóvel feriu, com gravidade, dois jovens, de 26 e de 29 anos, na EN 206, em Requião, Famalicão. Após o despiste, o Fiat Punto em que seguiam as vítimas foi embater, com estrondo, no muro de uma habitação.
Corpo do artigo
O automóvel vermelho ficou completamente destruído. Os dois ocupantes, com lesões graves, foram assistidos pela equipa médica e pelos bombeiros ainda no local, tendo sido transportados, em seguida, para o hospital.
O acidente aconteceu anteontem à noite, na EN206, sentido Famalicão/Guimarães. Por razões que ainda não estão totalmente esclarecidas, na zona da curva do Mariz o condutor perdeu o controlo do veículo, que entrou em despiste. Desgovernado, o Fiat Punto só parou quando embateu, de forma violenta, no muro de uma habitação situada à face da estrada nacional.
O estrondo da colisão chamou a atenção de quem mora nas redondezas do local do acidente. Segundo as informações que conseguimos recolher, as vítimas ficaram presas no interior dos destroços do automóvel. Tiveram de ser desencarceradas pelos Bombeiros de Famalicão, viabilizando as manobras de socorro por parte da equipa médica. Ambos os ocupantes ficaram feridos com gravidade. No entanto, o condutor terá ficado em pior estado, pelo que, depois de ter seguido para o Hospital de Famalicão, foi transferido para a unidade hospitalar de S. Marcos, em Braga.
O acompanhante, cujo estado também inspirava cuidados, foi transportado para para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde também recebeu tratamento.