Partiram o vidro do autocarro, destravaram-no e o veículo seguiu desgovernado até parar junto a um precipício. A Área Metropolitana do Porto denunciou mais um ato de vandalismo visando um dos veículos da rede Unir, que estava estacionado na Rua de Baiza, em Vilar do Andorinho, Gaia.
Corpo do artigo
A situação ocorreu na madrugada desta terça-feira. “Esta ocorrência vem juntar-se a uma série de atos de sabotagem que têm vindo a verificar-se desde o início da operação da Unir em Vila Nova Gaia – entre eles, contam-se dezenas de pneus traçados, 24 autocarros parados devido a vidros partidos e quatro veículos incendiados. Tudo isto condiciona o normal funcionamento da rede, a que se somam os riscos para todos e os prejuízos para o operador”, denuncia a Área Metropolitana.
No comunicado, aquela entidade diz que “só por milagre este ato não teve consequências trágicas”. A ação terá sido perpetrada por um “grupo de indivíduos”.
“Tendo tomado conhecimento do ocorrido, a Área Metropolitana do Porto acompanhará o operador da Unir no concelho de Gaia no encaminhamento deste assunto às autoridades policiais, que se espera que assumam os devidos procedimentos perante estes recorrentes e inqualificáveis atos, pedindo uma intervenção urgente e reforçada”, acrescenta a Área Metropolitana.