Durante a noite desta terça-feira, foi colocado detergente na fonte do Jardim Tomás Ribeiro, localizada no centro de Viseu, junto ao edifício da Câmara Municipal. Já não é a primeira vez que tal acontece na cidade.
Corpo do artigo
Quem passou pelo local durante a manhã conseguiu ver que além de água, os repuxos deitavam espuma. O município viseense já veio repudiar publicamente este ato de vandalismo ocorrido na última madrugada.
"Através do depósito de um detergente em excesso, a estrutura foi avistada com enormes quantidades de espuma, obrigando ao esvaziamento e limpeza da mesma, já realizada pelos SMAS Viseu (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu)", refere a autarquia.
Em comunicado, a Câmara Municipal diz que a fonte irá retomar o seu normal funcionamento ainda esta terça-feira devido à "rápida e eficaz intervenção das equipas" municipais.
"O município de Viseu repudia, por completo, estas ações de vandalismo e apela, a toda a comunidade viseense, à preservação das infraestruturas públicas que são para o usufruto de todos", conclui o executivo liderado por Fernando Ruas, numa nota enviada à imprensa.