
Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) confirma infiltrações mas garante que hospital "se encontra a funcionar na plenitude"
Foto: Rui Manuel Fonseca/Arquivo
O edifício do Hospital de Ponte de Lima apresenta problemas de infiltração em espaços onde funcionam dois gabinetes clínicos e num corredor.
A informação foi confirmada, esta terça-feira, pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), na sequência de pedidos de esclarecimento que lhe foram dirigidos. Informa, contudo, que "a situação não afeta nenhuma área adicional do Hospital Conde de Bertiandos, que por esses mesmos motivos se encontra a funcionar na plenitude".
Em comunicado divulgado durante a tarde, afirma que "foram identificadas infiltrações de água em três locais adjacentes no Hospital Conde de Bertiandos, afetando dois gabinetes clínicos e um corredor". E que "o serviço de instalações e equipamentos já iniciou diligências no sentido de resolver a situação o mais depressa possível".
A ULSAM, que tem sob sua alçada os hospitais de Viana do Castelo e de Ponte de Lima, informa ainda que "estão a ser tidos em conta todos os procedimentos que garantem condições para a assistência aos utentes", na unidade hospitalar onde foram identificadas infiltrações de água.

