Dez pessoas retiradas após incêndio em prédio em Vila Franca de Xira
Um incêndio num quarto andar de um prédio habitacional, no centro de Vila Franca de Xira, levou à retirada de dez pessoas, oito civis e dois bombeiros, por inalação de fumos. Mais de 50 operacionais combatem as chamas.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, Elviro Passarinho, disse ao JN que do incidente resultaram “dez feridos ligeiros, entre os quais dois bombeiros, que foram retirados do prédio e transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira por inalação de fumos”.
“O incêndio começou num quarto andar de um prédio de seis andares, pelas 15.45 horas, e por volta das 17.30 horas já estava extinto, estando agora em fase de rescaldo. Outros pisos do edifício ficaram danificados com o fumo”, referiu ainda.
No local estão seis corporações de Bombeiros (Vila Franca de Xira, Castanheira do Ribatejo, Alhandra, Sacavém, Alverca e Póvoa de Santa Iria), num total de 50 operacionais, PSP, Proteção Civil e VMER.