Dezoito pessoas, com idades entre os 11 e os 32 anos, foram hospitalizadas esta madrugada, uma delas a “inspirar mais cuidados”, depois de terem sofrido uma intoxicação, durante uma festa num parque aventura, na Póvoa de Lanhoso.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso disse ao JN que as vítimas apresentavam sintomas de náuseas e vómitos, sendo que uma “inspirava mais cuidados”, porque a situação “desencadeou uma crise de asma”, o que fez com que tenha sido transportada para o Hospital de Braga com acompanhamento da equipa médica do INEM.
“No total, foi feito o transporte de oito vítimas para o Hospital de Braga e de outras oito para o Hospital de Guimarães, incluindo jovens que se encontravam no local e também monitores do parque”, explicou António Costa.
A estas 16 pessoas somam-se ainda outras duas, que ainda antes de terem sido acionados os bombeiros foram pelos seus próprios meios ao Hospital António Lopes, na Póvoa de Lanhoso, depois de se terem sentido indispostas.
O alerta foi dado pouco depois das 0.30 horas, mobilizando 25 bombeiros e 13 ambulâncias das corporações da Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Taipas. Em causa poderá ter estado uma intoxicação alimentar.