DHL investe 25 milhões no aeroporto de Sá Carneiro e triplica capacidade operacional
Aeroporto também cresce no setor das mercadorias e as transportadoras reforçam a aposta: DHL passa a ter uma área de 18 mil m2 e UPS já ultrapassa os 130 trabalhadores.
Corpo do artigo
Milhares de mercadorias são diariamente despachadas do aeroporto internacional do Porto. Uma atividade que ocupa as equipas que trabalham na DHL e na UPS, as duas principais transportadoras. Nas instalações inauguradas no Porto em 2021, para os especialistas alfandegários para a Península Ibérica, a UPS começou por acolher 38 pessoas, mas agora conta com mais de 130 trabalhadores. Já a DHL inaugurou ontem o novo terminal, de 25 milhões de euros, que vai permitir triplicar a capacidade operacional.
"Desenhamos as nossas infraestruturas a longo prazo e as que tínhamos até à data foram construídas em 2012 para suportar o negócio nos 15 anos seguintes, mas ao cabo de 10 anos mostraram-se incapazes de suportar o crescimento que estamos a ter, daí a necessidade de passarmos de uma área de 11 mil m2 para uma nova com 18 mil m2", adiantou ao JN José Reis, presidente executivo da DHL Express Portugal.