Diocese de Aveiro denuncia "amigo" de Papa Francisco por rezar missas em casa

Francisco Marques (à esquerda) diz ser amigo pessoal do Papa Francisco, mas a Diocese de Aveiro afirma que "não foi ordenado padre da Igreja Católica"
Foto: Direitos reservados
Bispo alerta fiéis para o facto de Francisco Marques, de Oiã, Oliveira do Bairro, não ter sido ordenado padre pela Igreja Católica.
Deu-se a conhecer, publicamente, nos últimos anos, como sendo amigo pessoal do Papa Francisco e apresentando-se como seminarista. Mais recentemente, Francisco Marques, de 27 anos, garante ter sido ordenado padre. Ele que realiza, em Fátima, retiros de "Cura e Libertação", orações de exorcismo e eucaristias dominicais, na própria casa, em Oiã, Oliveira do Bairro, sua terra natal. Hoje, a Diocese de Aveiro denunciou, publicamente, que Francisco "não foi ordenado padre da Igreja Católica" e que "não possui as faculdades necessárias para administrar os sacramentos". Ao JN, o visado assegurou que sempre deixou claro a quem o segue que pertence a uma prelatura pessoal, denominada "Santi Pietri e Paolo", acusando a diocese de o perseguir.
