Direção Regional de Educação analisa contestação de pais em Lousado
A Direção Regional de Educação do Norte deverá dar uma resposta aos pais dos alunos de Lousado, em Famalicão, até ao final de terça-feira. Os pais contestam as turmas mistas constituídas este ano e esperam que o problema possa ser solucionado.
Corpo do artigo
Cândido Maia, um dos pais presentes na reunião com a Direção regional de Educação do Norte (DREN) e o Agrupamento de Escolas de Ribeirão, disse ao JN estar esperançado que as reivindicações dos pais sejam atendidas. "Expusemos os nossos argumentos e acho que os responsáveis ficaram sensíveis a eles", afirmou.
Os pais dos alunos de Lousado protestaram, na passada sexta-feira, contra a existência de duas turmas mistas no estabelecimento de ensino, nomeadamente, quanto à existência de uma turma que junta 1º e 4º anos.
Alegam que este ano letivo o número de alunos é maior e têm menos um docente, o que levou à junção de diferentes anos, e consideram que tal põe em causa as indicações e metas traçadas pelo próprio Ministério da Educação.
Ao pedido de esclarecimentos do JN, (DREN) disse, na passada sexta-feira, que deu entrada uma exposição feita pelos encarregados de educação no dia 13 tendo a DREN diligenciado uma reunião.
"A DREN contactou de imediato a Diretora do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, convocando-a para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, dando também orientação para que fossem convidados a estarem presentes os representantes dos Encarregados de Educação das turmas em causa", lê-se no esclarecimento.