Os discursos do 25 de Abril em Portimão, que este ano vão ser apenas transmitidos na página de Facebook do município, não havendo sessão pública presencial, têm uma outra novidade: vão ser traduzidos em língua gestual portuguesa.
Corpo do artigo
A tradutora vai ser Daniela Anastácio, uma jovem algarvia. Aliás, segundo revelou fonte da autarquia, "é tudo produzido aqui em Portimão, desde a transmissão à tradução simultânea em língua gestual".
Devido ao atual confinamento em virtude da pandemia da Covid-19, este ano os portimonenses vão comemorar o 25 de Abril em casa. O programa oficial que assinala o 46º aniversário da Revolução dos Cravos vai ter como principal palco o Facebook do município.
As iniciativas online começam esta sexta-feira, dia 24. No âmbito do programa Biblioteca em Casa, arranca, às 18 horas, no Facebook, a atividade para toda a família "O Cravo, símbolo da Revolução, como se faz?", produzida pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, seguindo-se, uma hora depois, e também para toda a família, a iniciativa "Cravos como mote de união e esperança".
Leia mais em Sul Informação