O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Resende morreu, este domingo, vítima de doença súbita. Sérgio Monteiro tinha 46 anos.
Corpo do artigo
Nas redes sociais, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil manifestou “o mais profundo pesar” pelo falecimento: “À família, amigos e aos elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Resende apresentamos os mais sentidos pêsames e manifestamos a nossa solidariedade neste momento de dor.”
Também a Liga dos Bombeiros Portugueses apresentou “sentidos pêsames à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Resende e à família do comandante Sérgio Monteiro vítima de doença súbita”, acrescentando que “Sérgio Monteiro pertenceu a uma jovem geração de comandantes do distrito de Viseu e de Portugal que tem marcado as mudanças positivas verificadas em muitos corpos de bombeiros”.
O presidente da Câmara Municipal de Resende decretou três dias de luto municipal, que será respeitado a partir desta segunda-feira, com a colocação da bandeira da autarquia a meia haste. “O Sr. Sérgio Monteiro cumpriu as suas funções com forte empenho, dedicação e perseverança, servindo a nossa população sempre de forma nobre e exemplar”, afirmou Garcez Trindade.