Doente vandaliza áreas restritas do Hospital S. Sebastião durante a madrugada

O doente permanece internado e encontra-se identificado pelas autoridades
Foto: Direitos Reservados
A Unidade Local de Saúde de Entre o Douro e Vouga (ULSEDV) confirmou que, esta madrugada, pelas 3.30 horas, um doente admitido no Serviço de Urgência do Hospital S. Sebastião, na Feira, abandonou a área de cuidados e entrou, sem autorização, em várias zonas restritas do hospital vandalizando as mesmas.
Corpo do artigo
Segundo a instituição, "logo que foi detetado, o utente foi imobilizado por profissionais do hospital, tendo sido novamente reencaminhado para o Serviço de Urgência". Durante esse período, foram identificadas ações de vandalismo em diferentes espaços, com danos cuja extensão ainda está a ser avaliada.
Em comunicado, é referido que a equipa de segurança do hospital interveio rapidamente, contendo a ocorrência e garantindo a proteção de utentes e profissionais.
As autoridades policiais foram chamadas de imediato e estão a conduzir as diligências necessárias. O doente permanece internado e encontra-se identificado pelas autoridades.
A ULSEDV adiantou que "não há indicação de que outros utentes tenham sido colocados em risco", sublinhando que a pronta atuação no local evitou que o incidente tivesse proporções maiores.
Apesar de algumas áreas estarem sob investigação, "o funcionamento do hospital não foi afetado".
A instituição reforça ainda o seu compromisso com a segurança, informando que "iniciou já um processo interno de análise, com o objetivo de apurar os factos e reforçar os procedimentos de prevenção e controlo".
