Três pessoas ficaram encarceradas este sábado à tarde na sequência de uma colisão entre duas viaturas numa estrada municipal em Almeirim, distrito de Santarém. Duas das vítimas ficaram gravemente feridas. Horas depois outro acidente rodoviário resultou em mais três feridos
Corpo do artigo
O acidente ocorreu por volta das 18.34 horas em Almeirim, na estrada municipal M576 (que liga a cidade a Fazenda), junto ao Kartódromo, informou, ao JN, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CSREPC) da Lezíria do Tejo.
Um dos carros acabou por embater num poste de eletricidade. Ficaram feridas com gravidade duas pessoas que foram transportadas para o Hospital de Santa Maria. A terceira vítima foi transportada para o Hospital de São José, também em Lisboa, com ferimentos ligeiros.
No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários de Almeirim e de Salvaterra com 25 operacionais, apoiados por nove viaturas, o INEM de Santarém e a GNR para desviar o trânsito. Foi ainda chamada uma equipa de técnicos da E-Redes para retirar o poste de iluminação que estava em risco de cair.
Pouco depois, perto das 20.35 horas, o CSREPC da Lezíria do Tejo recebeu o alerta de outro acidente também em Almeirim. Três carros colidiram na estrada nacional N118, junto à estrada da fábrica da Compal. Um dos condutores ficou ferido em estado grave, tendo sido transportado por um helicóptero do INEM até Lisboa. Os outros dois feridos leves foram transportados para o Hospital de Santarém. Não se conhecem ainda as causas do sinistro.
Uma hora após o alerta, a circulação na estrada, entre Almeirim e Alpiarça, ainda se encontrava cortada. Ainda se encontravam no local 40 operacionais apoiados por 15 viaturas.