Um incêndio no centro de Lisboa provocou, esta quinta-feira, seis feridos leves por inalação de fumos, dois dos quais bebés, um menino de dois meses e uma menina de quatro meses, informou fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.
Corpo do artigo
O alerta para o incêndio foi dado às 10.58 horas para o número 22 da Avenida da República, no centro da capital.
As chamas deflagraram no 5.º andar esquerdo deste prédio e consumiram a cozinha da habitação, tornando o apartamento inabitável. Os moradores vão ficar em casa de familiares.
Os seis feridos, para além dos bebés de dois e quatro meses, são dois homens com 57 e 34 anos, e duas mulheres com 48 e 30 anos. Todos as vítimas, considerados feridos ligeiros por inalação de fumos, foram transportadas para o Hospital de Santa Maria para observação. Não é certo que as vítimas sejam todos moradores do apartamento afetado, podendo alguns ser vizinhos de apartamentos contíguos ao afetado.
Ao local acorreram os Sapadores Bombeiros de Lisboa, que combateram as chamas e impediram o contágio a outros apartamentos contíguos.
A origem do incêndio é desconhecida e será apurada pela Polícia Judiciária de Lisboa, responsável pela investigação a incêndios urbanos. Também o Serviço Municipal de Proteção Civil esteve no local.