Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que esta segunda-feira sofreram ferimentos no concelho de Arganil, quando estavam no combate ao incêndio que deflagrou em Pampilhosa da Serra, não correm risco de vida, disse o comandante da corporação.
Corpo do artigo
O acidente deu-se pouco antes das 14.30 horas, envolvendo uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, disse ao JN o comandante Carlos Pereira, oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Os bombeiros, de 41 e 38 anos, caíram por uma ribanceira com cerca de 30 metros.
Para o campo de futebol de Fajão, Pampilhosa da Serra, foi mobilizado um helicóptero do INEM, que os transportou para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde às 20 horas ainda se encontravam a aguardar pela realização de exames médicos.
"Apresentam muitas escoriações, mas aparentemente não correm risco de vida, encontrando-se no serviço de Urgência dos CHUC", adiantou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, José Oliveira.
O fogo, que teve início pelas 23.20 horas de sexta-feira, em povoamento florestal próximo de Castanheiro, localidade da freguesia de Fajão e Vidual, no município de Pampilhosa da Serra, alastrou ao concelho de Arganil.
Às 19.55 horas, as chamas estavam a ser combatidas por 646 operacionais, apoiados por 197 veículos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.