Dois bombeiros ficaram feridos no combate a um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira num armazém da Câmara Municipal de Sintra, na freguesia de Algueirão-Mem Martins.
Corpo do artigo
Os dois bombeiros feridos, dois homens, sofreram queimaduras ligeiras nos ombros e tronco, pertencem à corporação de Algueirão-Mem Martins e estavam perto das 16.30 horas a ser assistidos no Hospital Fernando Fonseca.
O alerta para o incêndio foi dado às 12.12 horas desta terça-feira e perto das 15 horas o incêndio estava dado como dominado e em fase de resolução.
De acordo com fonte do Comando Sub Regional da Grande Lisboa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no local estiveram 52 elementos apoiados por 20 viaturas de corporações de bombeiros. Também a viatura médica de emergência e reanimação do INEM e a PSP estão no local.
O incêndio consumiu material cénico, de teatro e espetáculos, que estava no primeiro piso do edifício camarário. De acordo com Joaquim Leonardo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, o trabalho consistiu em impedir que as chamas progredissem para outros pisos do armazém, onde se encontram outros tipos de materiais.
As chamas consumiram todo o primeiro piso, um espaço com dez mil metros quadrados.
A origem do incêndio é desconhecida e será investigada pela Polícia Judiciária de Lisboa, responsável por investigação a incêndios urbanos.