A Polícia de Segurança Pública encontrou, esta terça-feira, dois cadáveres perto de um miradouro na freguesia do Curral das Freiras, concelho de Câmara de Lobos, na Madeira.
Corpo do artigo
A PSP andava à procura de um turista de nacionalidade alemã que se encontrava desaparecido há duas semanas quando encontrou um cadáver, supostamente do visitante, junto do miradouro, revelou uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.
No decurso da operação de resgate, a PSP acabou por encontrar um segundo cadáver mais abaixo, acrescentou.
Mais tarde, revelou que um dos corpos descobertos perto do miradouro da Eira do Serrado, em Câmara de Lobos, é do turista desaparecido desde 10 de janeiro, mas desconhece a identificação de um segundo cadáver encontrado.
O segundo corpo descoberto ainda não foi identificado devido ao adiantado estado de decomposição, adiantou a polícia.
De acordo com um comunicado da PSP, a identificação de um dos cadáveres foi feita pela indumentária e trata-se de um turista de nacionalidade estrangeira que "se encontrava desaparecido na região desde 10 de janeiro".
A informação adianta que "as buscas levadas a efeito pela divisão policial do Funchal e pela equipa de Busca e Salvamento da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia na zona da Eira do Serrado - Funchal, associadas às boas condições climatéricas do dia de hoje, permitiram localizar o corpo do mencionado cidadão numa escarpa acidentada".
Na sequência destas diligências e "dada a amplitude da busca efetuada, foi também possível encontrar um outro corpo de um cidadão ainda não identificado dado o seu elevado estado de decomposição", refere a polícia.
A PSP comunicou às entidades judiciárias com responsabilidade na matéria e à Proteção Civil Regional para correspondente remoção das vítimas.