Duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade, num incêndio urbano, em Alverca. Proteção Civil não confirmou explosão, apenas o fogo, no segundo andar de um prédio na rua capitão Meleças. A PJ está a investigar.
Corpo do artigo
O alerta chegou ao Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Lisboa às 11.47 horas, que confirmou a saída dos Bombeiros de Alverca para o local.
Fonte do CDOS disse não ter conhecimento de qualquer explosão, apenas o alerta para um incêndio, que causou dois feridos ligeiros, num segundo andar de um prédio de três andares.
Às 11.45, cerca de uma hora após o alerta, o incêndio estava já controlado, disse ao JN fonte do CDOS.
A rua foi reaberta à circulação rodoviária cerca das 13.20 horas, informou o 2º comandante dos bombeiros voluntários de Alverca.
Na origem do incêndio, que deflagrou por voltas das 10.50 horas, "não terá estado uma explosão", como inicialmente se suspeitava, acrescentou Vasco Martins. A Policia Judiciária foi chamada ao local para investigar.
A única moradora encontrava-se consciente quando foi retirada pelos bombeiros do edifício numa maca, tendo sido transportada para o Hospital de Reynaldo dos Santos em Vila Franca de Xira.
O outro ferido, um agente da PSP, recebeu assistência numa das ambulâncias que ocorreram ao local.
Segundo o comandante Vasco Martins, o incêndio apenas consumiu totalmente o recheio da sala não se tendo propagado a outras zonas do apartamento nem aos andares contíguos.
*Com Agência Lusa