A circulação rodoviária no Itinerário Principal 2 (IP2) em Nisa foi restabelecida às 23.45 horas de sexta-feira, após quase sete horas cortada devido a uma colisão de dois veículos que causou dois mortos, disse, este sábado, fonte da GNR.
Corpo do artigo
A mesma fonte indicou à agência Lusa que a circulação esteve cortada nos dois sentidos no IP2, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e foi retomada depois da remoção do camião envolvido no acidente.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, as vítimas mortais eram os dois condutores dos veículos, um homem de 40 anos que conduzia o veículo ligeiro, e outro, de 31 anos, que era o condutor do pesado de mercadorias e que ficou carbonizado quando o camião ardeu.
Os dois homens ficaram encarcerados nas viaturas e os óbitos foram declarados no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre, adiantou.
O acidente aconteceu ao quilómetro 161, entre as localidades de Arez e Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, tendo o alerta sido dado pelas 17.02 horas de sexta-feira, de acordo com o comando sub-regional.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 38 operacionais, auxiliados por 12 veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que não chegou a ser utilizado.