Dois jovens de 23 anos morreram, neste domingo de manhã, num choque frontal na Estrada Nacional 1 (IC2), na Mealhada.
Corpo do artigo
O acidente, na zona da Vacariça, à saída da Mealhada em direção a Coimbra pela EN1, deu-se entre uma carrinha e um carro, causando a morte a dois ocupantes do mesmo veículo. As duas vítimas mortais têm 23 anos, explicou a GNR à Lusa. O alerta para o acidente foi feito às 7.14 horas e para o local foram meios dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Ainda de acordo com a GNR, há a registar um ferido ligeiro, um homem de 61 anos, ocupante da outra viatura envolvida. As circunstâncias do sinistro estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR e o trânsito está a circular de forma alternada no local.
“Foi uma colisão entre dois veículos ligeiros que circulavam em sentidos opostos, da qual resultou duas vítimas mortais e um ferido ligeiro”, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, Nuno João. Após o choque, as viaturas - um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias - ficaram imobilizadas na via. As vítimas mortais, ambas do ligeiro de passageiros, tiveram de ser desencarceradas.
O ferido ligeiro foi transportado ao hospital e as vítimas mortais seguiram já para o Instituto Médico Legal de Coimbra.